As instituições bancárias são responsáveis por prestar um bom serviço e sem falhas. Se isso não for cumprido, cabe processo por danos morais.
Cada caso é um caso. Depende do seu tipo problema, do conjunto de provas e também da gravidade dos prejuízos que você sofreu.
Todavia, na maioria dos casos é possível, pois as instituições bancárias são responsáveis por prestar um bom serviço e sem falhas. Se isso não for cumprido, cabe processo por danos morais.
Nossos tribunais entendem que nessas situações é ilícita a conduta do banco ao debitar em conta bancária valores referentes a empréstimos não contratados. Quando comprovada a negligência ou falta de segurança acarreta o consequente dever de indenizar.
Assim, caso o consumidor tenha algum problema com a instituição financeira, seja correntista ou não, é dever do Banco buscar uma solução para o problema. Além disso, se for o caso, também compensar o consumidor prejudicado.
Vale frisar que a situação é ainda mais grave quando o nome do consumidor fica negativado em razão de um empréstimo que não foi solicitado.
Se esse é o seu caso, consulte um advogado de confiança. Caso necessite de esclarecimentos em relação ao assunto abordado, fique à vontade para entrar em contato com nosso escritório.